Em João Pessoa, com cerca de 600 inscritos, 14ª edição da Corrida da Paz integrou a Família Militar


João Pessoa (PB) – A 14ª Edição da Corrida da Paz (CISM Day Run for Peace) foi realizada, em João Pessoa (PB), no último domingo, 10 de março, contando com a importante participação da Família Militar.

Na capital paraibana, a Corrida da Paz foi coordenada pelo Comando do 1º Grupamento de Engenharia e contou com cerca de 600 inscritos. Participaram, correndo ou caminhando, militares e servidores civis dos quartéis do Exército das Guarnições de João Pessoa e Bayeux, bem como seus familiares. Ainda se fizeram presentes militares da Capitania dos Portos da Paraíba, do Corpo de Bombeiros, além de integrantes da Fecomércio, da ABIN, da Polícia Rodoviária Federal, dentre outros.

Militares da reserva e civis vestiam a camiseta da corrida, marcando ainda mais o motivo pelo qual todos se reuniam. Tudo isso ao som da banda de música da guarnição de João Pessoa, que animou o evento.

A finalidade da Corrida da Paz é estimular a prática de atividades físicas, no âmbito das Forças Armadas, e promover a integração com a sociedade. Esse evento esportivo, sem fins lucrativos, foi criado em 2006 para comemorar o aniversário do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), terceira maior entidade esportiva do planeta. Como nos anos anteriores, a Corrida da Paz aconteceu, também, na mesma data, em mais de 100 cidades brasileiras e nos 138 países associados ao CISM, com o lema “Amizade através do Esporte”.

Fonte: 1º Gpt E