Novo contingente do Exército Brasileiro em Maceió é incorporado no 59º Batalhão de Infantaria Motorizado


Incorporação
Crédito: Soldado Aguiar

Maceió (AL) – No dia 8 de março, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz), Batalhão Hermes Ernesto da Fonseca, realizou a formatura de incorporação do novo contingente do Exército Brasileiro em Maceió. Na oportunidade, 220 jovens fizeram a entrada solene pelo portão das armas do Batalhão, marcando o início da jornada na caserna.

Compareceram ao evento diversas autoridades civis e militares, destacando a presença do General de Divisão R1 Pedrosa Rego e do Desembargador Pedro Augusto Mendonça, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, além de um expressivo número de familiares e amigos dos novos soldados, que se emocionaram com a solenidade.

Durante a formatura militar, o comandante da Unidade fez a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército, saudando os novos soldados incorporados, bem como foi realizada a leitura de um texto alusivo ao aniversário do 59º BI Mtz, que completou 180 anos no dia 28 de fevereiro, além de se prestar uma singela homenagem às senhoras e senhoritas presentes, por ocasião do “Dia Internacional da Mulher”.

Encerrando a formatura, os novos integrantes do Batalhão Hermes Ernesto da Fonseca desfilaram pela primeira vez, em posição de destaque à frente da tropa, arrancando aplausos do público presente.

Fonte: 59º BI Mtz


Incorporação

Crédito: Soldado Aguiar