Ministro da Defesa da República de El Salvador condecora Oficiais do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 mar 2019

San Salvador (El Salvador) - Em cerimônia presidida pelo Ministro da Defesa de El Salvador, General de Divisão David Munguía Payés, acompanhado pelo Embaixador do Brasil, João André Pinto Dias Lima, realizou-se, no dia 7 de março de 2019, a condecoração do TC Eduardo da Silva Ruy, Instrutor na Escola de Comando e Estado-Maior “Dr. Manuel Enrique Araujo”, e do Cap Ion de Castro Lima Fernandes, Instrutor na Escola de Infantaria “General Manuel José Arce”.

O Ministério da Defesa de El Salvador outorgou a Medalha “Estrella por Servicios Distinguidos” aos referidos militares, ressaltando o trabalho realizado ao longo de dois anos no desempenho de suas funções como instrutores na Escola de Comando e Estado-Maior e na Escola de Infantaria da Força Armada Salvadorenha. Além disso, o Ministro ressaltou a importância da continuidade da Missão de Cooperação de Instrução Militar Brasileira que, em 2019, completa 24 anos ininterruptos de relevantes contribuições nas relações de domínio de Defesa entre os dois países amigos.

A cerimônia foi prestigiada, também, com a presença dos Oficiais Generais do Alto Comando das Forças Armadas de El Salvador e integrantes da Representação de Instrução Militar do Brasil em El Salvador, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

A Medalha “Estrella por Servicios Distinguidos” é a mais alta condecoração outorgada pelo Ministério da Defesa de El Salvador, sendo concedida para militar de outra Força Armada que se destacou na contribuição no campo profissional, docência ou diplomática para o fortalecimento das relações entre as FA de El Salvador e de seu país de origem ou eficiente desenvolvimento cultural da Instituição Armada.

Fonte: Oficial de Ligação do Brasil em El Salvador