Incorporação dos novos soldados da 2ª Bia AAAe

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 mar 2019
Crédito: Sd CASTRO

Sant’Ana do Livramento (RS) – No dia 1º de março, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) realizou a Incorporação dos seus novos soldados, a qual contou com a presença do Cônsul-Adjunto do Brasil em Rivera, Otavio Maia Chelotti; do Coronel R1 Eurico da Silva Brandão, antigo Comandante da Bateria; e demais autoridades civis e militares.

Antes da solenidade, o Comandante da Bateria, Capitão Andrei Daniel Ferraz Silva, ministrou uma palestra aos familiares dos novos integrantes, abordando temas sobre o Exército Brasileiro, o serviço militar obrigatório e o ano de instrução. Ao término da palestra, familiares e amigos puderam visitar a organização militar e conhecer o alojamento onde ficarão os soldados durante o período de internato.

Acompanhado do Soldado Yuri Brincker Manara, mais jovem incorporado, o Comandante da 2ª Bia AAAe realizou a abertura do Portão das Armas, para que os 73 novos soldados, um a um, entrassem oficialmente pelo portão, simbolizando o ingresso às fileiras do Exército Brasileiro. Na sequência, vestiram pela 1ª vez o uniforme “verde-oliva”, integrando-se ao efetivo da organização militar no Pátio de Formaturas “Major Luiz Carlos Fialho”.

Fonte: 2ª Bia AAAe