Solenidade marca início do ano de instrução para os novos atiradores

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 mar 2019

Londrina (PR ) – A formatura de matrícula realizada às 20:00 horas do dia 1º de março de 2019, oficializou o início do ano de instrução para os novos atiradores, matriculados no corrente ano no Tiro de Guerra 05-003 (TG 05-003).

A abertura do portão do TG foi realizada pelo atirador mais jovem, dando início à solenidade com a entrada do novo contingente no pátio, em coluna por um, simbolizando o ingresso nas fileiras do Exército Brasileiro, apresentação da tropa, canto do Hino Nacional Brasileiro,  boas-vindas de ex-atirador, destaque de 2018,  aos novos atiradores, leitura da Ordem do Dia, palavras do Chefe da Instrução, palavras do Presidente da Câmara Municipal de Londrina  e desfile da tropa. Com apenas poucas horas de instrução, os Atiradores já evidenciaram o espírito militar na ordem unida, destacando a energia, a imobilidade e a vibração durante o transcorrer de toda a formatura.

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, ex-militares, amigos do TG, colaborador emérito do Exército, ex-atiradores das décadas de 1970 e 1980 e de 2018, além dos familiares.

Fonte: TG 05-003