Incorporação do Efetivo Variável de 2019

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 mar 2019
Crédito: Sd R Freitas

Tabatinga (AM) – O 1º de março do corrente, foi marcado por mais uma incorporação de jovens brasileiros do Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva. A atividade iniciou com uma palestra ministrada pelo Comandante do Batalhão aos familiares dos novos militares da “Unidade de Guerra”.

 

Foi apresentado à plateia o que é “Ser Soldado”, as missões e características do Exército Brasileiro (EB) e as atividades dos jovens durante a prestação do Serviço Militar Inicial, ressaltando a importância da família estar junto aos seus entes queridos, durante essa importante fase das suas vidas.

 

Em seguida, ocorreu a entrada simbólica dos recrutas pelos portões da Unidade, momento em que marca o início da vida castrense de todo militar do EB.

Após a entrada, os recrutas ostentaram, pela primeira vez, o uniforme camuflado, símbolo do soldado da Força Terrestre. Na formatura, o Comandante do Batalhão fez uso da palavra, parabenizando a nova turma, informando aos familiares sobre os desafios a serem enfrentados pelos jovens recrutas e, ao final, leu a Mensagem do Comandante do Exército aos incorporados no ano de 2019.

Encerrando a formatura, a tropa, incluindo os recrutas, desfilou, gerando muita emoção nos familiares que prestigiaram o evento. Serão formados 240 recrutas de todo o Alto Solimões, sendo 41 do HGuT.

Fonte: Cmdo Fron Sol/8º BIS