Grupamento Alfa 2019 do 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado incorpora às fileiras do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 mar 2019

Alegrete (RS) – No dia 1º de março, ocorreu, no 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12º BE Cmb Bld), a formatura de incorporação do contingente Alfa 2019. Na ocasião, incorporaram às fileiras do Exército, 251 jovens conscritos oriundos das cidades seguintes cidades gaúchas: Erechim, Passo Fundo, Getúlio Vargas, Tapejara, Estação, Sertão e Alegrete.

A atividade começou com a abertura simbólica do Portão das Armas pelo mais jovem recruta incorporado e recepção aos novos militares, proporcionando aos convidados a oportunidade de conhecer o tradicional Batalhão Marechal Enéas Galvão, “A casa do Engenheiro Blindado”.

A cerimônia teve início com a leitura das palavras do Comandante do Exército a todos os incorporados no corrente ano. Durante a formatura, o comandante do Batalhão deu as boas-vindas aos novos recrutas e ressaltou a importância da prestação do serviço militar na formação profissional e pessoal do cidadão.

A solenidade foi marcada pela expressiva participação dos familiares e amigos dos conscritos, que demonstraram vibração, entusiasmo e energia em sua primeira atividade militar. Os familiares dos conscritos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Batalhão e participar de um lanche no refeitório dos soldados.