Solenidade encerra a 68ª edição da Olimpíada Acadêmica na AMAN

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 mar 2019

Resende (RJ) – Na sexta-feira, 1º de março, foi realizado o encerramento da 68ª edição da Olimpíada Acadêmica na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Com a presença da família acadêmica, a tradicional cerimônia ocorreu com muita vibração e entusiasmo profissional, reafirmando a grande contribuição do desporto para o fortalecimento dos valores militares.

Durante a cerimônia, foram entregues medalhas aos Cadetes destaques e aos vencedores das modalidades. Na competição entre as Armas, Quadro e Serviço, destacou-se o Curso de Infantaria, recebendo o Troféu Duque de Caxias. Entre as Companhias do Curso Básico, a 1ª Companhia, Leões de Guerra, recebeu o Troféu Agulhas Negras. O Troféu Maria Quitéria, inédito na Olimpíada Acadêmica, foi entregue à equipe formada pelas Cadetes do 2º Ano, por terem obtido o melhor resultado na competição feminina.

Ao declarar encerrada a 68ª edição da Olimpíada Acadêmica, o Comandante da AMAN, General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, destacou que hoje, muito mais do que encerrar mais uma edição da Olimpíada Academia, estamos terminando uma semana na qual consolidamos o fortalecimento do nosso espírito de corpo e da nossa camaradagem.

A Olimpíada Acadêmica acontece desde 1951, sendo um evento tradicional da AMAN, que possibilita o congraçamento entre os cadetes e a seleção dos atletas que irão competir com os cadetes da Academia da Força Aérea e os Aspirantes da Escola Naval.

Fonte: AMAN