Incorporação do Efetivo variável 2019

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 mar 2019
Crédito: Cb Eduardo/Sd Alesy

São Luís (MA) – No dia 1º de março de 2019, o 24º Batalhão de Infantaria de Selva realizou a formatura de incorporação do efetivo variável, oportunidade em que a Unidade recepcionou seus 138 novos integrantes. O evento foi prestigiado por autoridades locais, militares da reserva e familiares dos recrutas que ingressaram nas fileiras do Exército Brasileiro após um rigoroso processo seletivo.

O Portão das Armas do “Batalhão Barão de Caxias”, utilizado apenas em solenidades especiais, foi aberto pelo Comandante do Batalhão, acompanhado do recruta Mateus da Conceição Viana Bontetuit Pereira, mais jovem no universo dos incorporados no corrente ano.

A aula inaugural foi proferida pelo Diretor Geral do Colégio Militar Tiradentes, Tenente-Coronel QOPM Pedro Augusto Lima Brandão,  e pelo Presidente do Lions Clube de São Luís, Sr Lúcio Cunha, que foram soldados do Exército Brasileiro e ressaltaram aos novos recrutas, familiares e convidados a importância dessa experiência para o sucesso em suas carreiras.

O Comandante do 24° BIS agradeceu às famílias pela confiança depositada na Força Terrestre, que irá reforçar a formação do caráter dos novos recrutas, acrescentando aos valores adquiridos no seio de suas famílias os atributos inerentes às atividades da caserna, tão importantes para a sociedade brasileira.

Fonte: 24° BIS