28º GAC realiza o Estágio de Raízes, Valores e Tradições 2019

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 mar 2019
Militares visitam Mina de Carvão Mineral inativa

Criciúma (SC) – O 28º Grupo de Artilharia de Campanha (28º GAC), juntamente com a 3ª Companhia do 63° Batalhão de Infantaria, sediada em Tubarão (SC), realizaram, no período de 18 a 22 de fevereiro de 2019, o Estágio de Raízes, Valores e Tradições, voltado para os militares recém-chegados às guarnições de Criciúma e Tubarão e suas famílias.

O estágio teve por finalidade ambientar os novos integrantes das respectivas organizações militares com relação aos aspectos fisiográficos, psicossociais e econômicos da microrregião do Sul Catarinense.

Neste ano, a programação foi composta pelos seguintes eventos: visitação à Barragem do Rio São Bento, ao Porto de Imbituba, à Eliane Revestimentos Cerâmicos, à Mina de Visitação Octávio Fontana, ao Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (ENGIE Brasil), Palestra sobre o Histórico do 28º GAC, proferida pelo Cap José Barbosa Moraes, militar que trabalhou nessa organização militar por 26 anos e participou da transferência de sede da cidade de Santana do Livramento-RS para São Francisco do Sul (SC) e, posteriormente, de São Francisco do Sul para Criciúma. Por fim, assistiram à palestra sobre a história de Criciúma, proferida pelo Sr Jorge de Sousa Guerra.

Com isso, o 28° GAC e a 3ª/63° BI integram-se, em suas áreas de responsabilidade, e cultuam as raízes, os valores e as tradições de suas organizações militares e da sociedade do Sul Catarinense.

Fonte: 28º GAC


Militares visitam Mina de Carvão Mineral inativa