Ingresso de novos soldados no Regimento

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 mar 2019
Crédito: Cb Tuzi

São Luiz Gonzaga (RS) – A incorporação de 259 cidadãos aptos para o Serviço Militar, oriundos de São Luiz Gonzaga e de outros 16 municípios da Região Missioneira, foi realizada na manhã de sexta-feira, 1º de março, no 4º Regimento de Cavalaria Blindado (4º RCB).

A solenidade iniciou com a abertura dos portões do Regimento, realizada pelo Senhor Claudino Morais Pereira e pelo jovem Guilherme Afonso Anschau Marschall. O Sr Claudino, Subtenente da Reserva, incorporou às fileiras do Exército no ano de 1950 no próprio Regimento, ao passo que Guilherme, oriundo de São Paulo das Missões, é o soldado mais novo incorporado neste ano. O simbólico encontro de gerações, portanto, representou o alinhamento do passado com o presente na busca do objetivo comum de servir à Pátria.

Em trajes civis, os futuros soldados adentraram ao 4º RCB. Posteriormente, já com o uniforme camuflado, participaram da formatura no pátio General Leovegildo Paiva, onde escutaram a leitura do texto alusivo do Comandante do Exército.

A solenidade reuniu grande público, com destaque para participação dos familiares, além de contar com a presença de autoridades civis e militares. Todos testemunharam a alegria e a vibração dos integrantes do Regimento em receber os novos “Dragões do Rio Grande”.

Fonte: 4º RCB