Visita da Comitiva do Comando Militar do Sul

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 mar 2019
Crédito: Sd Julian e Sd Darlan

Amambai (MS) – No dia 28 de fevereiro, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) recebeu a visita do Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec), General de Brigada Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho, do Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Sul (CCOp CMS), General de Brigada Carlos André Alcântara Leite, e do Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste (CCOp CMO), General de Brigada Carlos Henrique Teche.

O objetivo da visita foi conhecer o emprego dos materiais do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) e as atuais capacidades operacionais do 17º RC Mec.

A área de atuação do SISFRON está sendo ampliada para outros comandos militares, como o CMS, permitindo que as regiões fronteiriças brasileiras processem informações mais completas e em tempo real, agregando valor ao setor de segurança e defesa.

A comitiva participou de uma palestra ministrada pelo Comandante do 17º RC Mec, que apresentou as características do Regimento, sua área de atuação e suas principais missões no âmbito do CMO. Após a palestra, houve a apresentação de tropa utilizando o material e o equipamento do SISFRON, demonstrando as capacidades geradas pelo sistema em prol da missão constitucional das Forças Armadas.

Fonte: 17º RC Mec


Crédito: Sd Julian e Sd Darlan