Regimento realiza a Incorporação 2019

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 mar 2019
Crédito: Sd Leites

Santana do Livramento (RS) - No dia 1º de março, o 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou a solenidade de Incorporação dos novos recrutas que prestarão o Serviço Militar Inicial no corrente ano. Na oportunidade, 221 jovens brasileiros adentraram pelo Portão das Armas do “Sétimo de Cavalaria”, simbolizando a sua entrada no Exército Brasileiro.

A solenidade contou com a presença de autoridades brasileiras e uruguaias, militares da ativa, reservistas e familiares dos novos soldados.

Ao longo do ano de instrução, os recrutas atuarão em equipes e serão submetidos a um intenso e controlado programa de treinamento militar, visando ao desenvolvimento de habilidades e atributos inerentes a todo Soldado, tais como: responsabilidade, flexibilidade, resistência, coragem e perseverança, sempre buscando um progressivo e constante aprimoramento técnico profissional.

Na rotina do Quartel, nos exercícios de campanha e durante o cumprimento de diversas missões, o Exército promoverá o culto a valores tais como: patriotismo, civismo, hierarquia e disciplina, além de desenvolver o senso de cumprimento do dever e o amor à profissão militar.

Além de preparar a reserva da Força e cumprir sua missão precípua, que é a de manter a garantia da soberania nacional, o Exército contribui para o desenvolvimento da sociedade brasileira, propiciando o engrandecimento desses jovens recrutas, que, ao final deste ano, retornarão para a vida civil como cidadãos mais cientes de seus deveres e obrigações para com o País e a sociedade.

Na mesma oportunidade, no Clube Duque de Caxias dos Subtenentes e Sargentos da Guarnição, foi realizado o compromisso à Bandeira Nacional pelos cidadãos dispensados da prestação do Serviço Militar.

Fonte: 7º RC Mec