CMO contribui para o sorriso de crianças com paralisia cerebral

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 mar 2019
Crédito: Sd P Lopes

Campo Grande (MS) – O Carnaval começou mais cedo para as crianças do “Cotolengo Sul-Mato-Grossense”, instituição que atende pessoas com paralisia cerebral grave. No último dia de fevereiro de 2019, o Comando Militar do Oeste (CMO) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), contribuíram para o sorriso das crianças da entidade com alimentos produzidos pelos militares, alunos do Curso de Auxiliar de Cozinha, do Projeto Soldado Cidadão oferecido, gratuitamente, por meio do Acordo de Cooperação entre CMO e SENAC.

Com sentimento de solidariedade, foi assim que o curso, iniciado em outubro de 2018, terminou nessa quinta-feira, 28 de fevereiro. “Hoje eles estão empenhados nessa ação do bem, refletindo sobre o próximo. Com certeza, quem é do Exército já tem essa visão e esse tipo de trabalho faz muita diferença na vida das pessoas. Estamos formando não só profissionais, mas, também, cidadãos de bem”, enfatizou a professora e orientadora do Projeto Integrador do Senac, Luciana de Almeida Spindola.

As crianças e os pacientes do Cotolengo precisam de alimentos especiais, mais pastosos e com suplementos para se nutrirem. “Os alunos tiveram todo o cuidado na produção dessa comida para que ficasse saborosa e do jeito que eles necessitam,” explicou a professora.

Durante os quatro meses de aprendizado, os alunos desenvolveram várias técnicas de cozinha, estudaram toda parte teórica e conceitual, nutrição, higiene e manipulação de alimentos e ainda puderam colocar em prática, no Restaurante-Escola do Senac, tudo que aprenderam na sala de aula.

“A profissão da área de gastronomia está em crescimento e o mercado de trabalho ainda sente falta de profissionais qualificados. Estamos à disposição de nossos ex-alunos, também, para fazer esse meio campo entre profissional e empresário,” garantiu o orientador técnico do Senac (MS), Roberto Escudeiro.

Para os militares que receberam o certificado de auxiliar de cozinha, o encerramento de mais essa etapa foi especial. “Enquanto produzia os alimentos para as crianças do Cotolengo, percebi que, realmente, cozinhar é amor. Elas mudaram a gente hoje,” disse o soldado Daniel Pereira Macedo, do 9º Batalhão de Suprimento.

“Hoje é um dia de diversão para nossas crianças, elas estão felizes e, por isso, agradecemos a ajuda do CMO, do Senac, de todos que criam momentos como esse para elas,” agradeceu o Diretor do Contolengo Sul-Mato-Grossense, Padre Valdeci Marcolino.

Fonte: CMO


Crédito: Sd P Lopes