Comando Militar do Norte promove primeiro Simpósio de Comunicação Social de 2019

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 fev 2019

Belém (PA) – No dia 26 de fevereiro, o Comando Militar do Norte (CMN) recebeu integrantes das Seções de Comunicação Social das organizações militares da guarnição de Belém para o primeiro simpósio sobre o tema em 2019. O objetivo do evento foi alinhar as rotinas e os aspectos atinentes à área de Comunicação Social no âmbito do CMN.

Na abertura, o Comandante Militar do Norte, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, destacou a importância da Comunicação Social como importante ferramenta de interação com os públicos interno e externo e a necessidade de sinergia entre os integrantes do Sistema de Comunicação Social do Exército, em todos os níveis. Ressaltou, ainda, a relevância das mídias sociais na comunicação com a sociedade, o poder de disseminação e capacidade de influência junto aos mais variados públicos.

Durante o Simpósio, foram abordadas informações e diretrizes do CMN e do Centro de Comunicação Social do Exército, bem como troca de experiência entre os integrantes das diversas Organizações Militares presentes. Para isso, foram ministradas palestras sobre produção e tratamento de imagem, fotos, vídeos; relacionamento com a imprensa, produção de textos jornalísticos, gerenciamento de crise; relações públicas, protocolo em solenidades, trato com autoridades e postura dos profissionais da área.

Fonte: CMN