Na região do Alto Solimões, mais de 600 jovens conscritos participaram da seleção complementar 2019

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 fev 2019
Crédito: Sd R Freitas

Tabatinga (AM) – Em 22 de fevereiro, o Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron Solimões/8º BIS) realizou a seleção complementar que definiu os conscritos aptos a se tornarem soldados do Exército Brasileiro, dentre os que se alistaram para o serviço militar obrigatório em 2018. Esse é a última fase do processo, em que haverá entrevistas sociais e inspeção médica e odontológica. Ao término de todo o processo, os considerados aptos irão prestar o serviço militar obrigatório.

Neste ano, na região do Alto Solimões, mais de 600 jovens participaram do processo de seleção. Foram realizadas comissões “volantes” nos municípios de São Paulo de Olivença, Benjamin Constant e Atalaia do Norte, todos no Estado do Amazonas, atendendo aos jovens cidadãos nos próprios municípios tributários em que se alistaram. Somente na cidade de Tabatinga, foram 376 alistados designados para apresentação em seu próprio município. 

Cerca de 200 jovens devem cumprir com as suas obrigações no Cmdo Fron Solimões/8º BIS em 2019, aprendendo os valores e as tradições inerentes à profissional militar e, ainda, guarnecendo as fronteiras do Alto Solimões. Ressalta-se que o Batalhão se destaca como um dos órgãos de federação que mais proporciona oportunidade de trabalho e renda à população local da Tríplice Fronteira – Brasil, Colômbia e Peru – às margens do Rio Solimões.



Fonte:Cmdo Fron Solimões/8º BIS