Laboratório recebe lote de Micofenolato de Sódio

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 fev 2019
Crédito: CAP PTTC Ronald

Rio de Janeiro (RJ) – Na primeira quinzena do mês de fevereiro de 2019, o Laboratório Químico Farmacêutico do Exército recebeu aproximadamente 9,5 milhões de comprimidos do medicamento Micofenolato de Sódio para distribuição e atendimento no programa de assistência a transplantados do Ministério da Saúde.

O Micofenolato de sódio faz parte do protocolo de tratamento de pacientes transplantados renais, cardíacos e hepáticos atendidos pelo Sistema Único de Saúde.

O LQFEx atua junto ao Ministério da Saúde (MS) em uma parceria para o desenvolvimento produtivo através da transferência de tecnologia de produção desse medicamento, numa ação de fortalecimento do Complexo Industrial da Saúde, fomento à capacitação dos Laboratórios Públicos Oficiais, diminuição da dependência tecnológica do setor privado, e aumento do acesso à medicamentos pela população brasileira.

A parceria com o MS foi firmada em 2012 e desde o ano de 2016, o LQFEx realiza a distribuição de 100% do produto em âmbito nacional. O quantitativo ora recebido corresponde à 1ª parcela do total de mais de 42 milhões de unidades.

A participação do Exército Brasileiro, por intermédio do LQFEx, nos Programas do Ministério da Saúde, tem papel importantíssimo na assistência de saúde à população brasileira.

Fonte: LQFEx


Crédito: CAP PTTC Ronald