1º Pelotão de Comunicações de Selva realiza nivelamento de Comunicações e Comando e Controle

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 fev 2019
Crédito: 1º Pel Com Sl

Boa Vista (RR) – De 12 a 14 de fevereiro, ocorreu, na guarnição de Boa Vista, o Estágio de Nivelamento de Comunicações e Comando e Controle para os militares em funções específicas da arma de Comunicações no âmbito da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl). O Estágio visou regular, aprimorar e aperfeiçoar os sistemas de Comunicações e de Comando e Controle por meio de conceitos atuais do Exército Brasileiro.

Participaram do Estágio os oficiais de Comunicações, operadores de Sistemas de Comando e Controle e rádio-operadores, nível pelotão e subunidade, das organizações militares diretamente subordinadas à 1ª Bda Inf Sl. Estes elementos técnicos são diretamente envolvidos no exercício da Função de Combate Comando e Controle no Estado de Roraima.

Os estagiários tiveram instruções de todos os sistemas e equipamentos empregados na guarnição, tais como: sistema de rastreamento de tropas; C2 em combate; Pacificador; SISCOMIS; Antena VSAT do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam); Site Móvel; repetidoras; rádios da família Motorola; rádios da família Harris; aperfeiçoamento nas comunicações via telefonia satelital; e transmissão de dados em regiões isoladas.

O 1º Pelotão de Comunicações de Selva tem empenhado seu efetivo para bem cumprir sua missão institucional de instalar, explorar e manter os sistemas táticos de Comunicações do Comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.

Fonte: 1º Pel Com Sl


Crédito: 1º Pel Com Sl