7º BIS realiza Estágio de Formação de Brigadista para Combate e Prevenção de Incêndio Florestal

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 fev 2019
Crédito: C Fron RR/7º BIS

Boa Vista (RR) – O Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva realizou Estágio de Formação de Brigadista para Combate e Prevenção de Incêndio Florestal.

No período de 11 a 13 de fevereiro, o Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron RR/7º BIS) realizou o Estágio de Formação de Brigadista para Combate e Prevenção de Incêndio Florestal, ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima.

O estágio capacitou dois Pelotões de Fuzileiros de Selva a atuarem na Força Interagência de Ajuda Humanitária (FIAH) na prevenção e combate a incêndios florestais na região, em apoio aos órgãos locais (IBAMA, ICMBio e Defesa Civil), habilitando os integrantes da FIAH a prestarem assistência inicial no atendimento às vítimas de acidentes, traumas, lesões ou enfermidades imprevistas, e na manutenção dos sinais vitais da vítima até a chegada de socorro especializado (emergência pré-hospitalar).

Foram ministradas instruções de atendimento pré-hospitalar, operação e manutenção com motosserra, manutenção e manuseio de ferramentas, construção de aceiros, queima controlada em postagem e prática de combate a incêndio florestal.  

A interação do Exército Brasileiro com outras agências (Operações Interagências) tem a finalidade de conciliar interesses e coordenar esforços para a consecução de objetivos ou propósitos convergentes que atendam ao bem comum, como no caso de Roraima, atuar em calamidades públicas visando combater grandes queimadas.

Fonte: Cmdo Fron RR/7º BIS


Crédito: C Fron RR/7º BIS