62º Batalhão de Infantaria recepciona novos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 fev 2019
Crédito: Seção Comunicação Social do 62º BI

Joinville (SC) – No dia 15 de fevereiro de 2019, no 62º Batalhão de Infantaria foi realizada a formatura de incorporação dos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). Autoridades, familiares e amigos prestigiaram a formatura, que marcou a entrada dos novos alunos que foram selecionados entre mais de 116 inscritos.

4960 jovens catarinenses fizeram o alistamento para o serviço militar para o ano de 2019, destes, 116 foram voluntários para o NPOR (Nucleo Preparatório para Oficiais da Reserva). Foram selecionados pela 5ª Região Militar sessenta e três jovens que passaram por uma seleção rigorosa com revisão médica, entrevistas, exames de aptidão física e intelectual. O  NPOR do 62º Batalhão de Infantaria definiu os 20 selecionados para frequentarem o curso no corrente ano, todos matriculados em Curso Superior.

Durante o ano de 2019, os novos alunos do NPOR receberão instruções militares no regime de meio expediente, a fim de que possam, simultaneamente, frequentar o curso superior em que estão matriculados.

 

Fonte: 62º BI


Crédito: Seção Comunicação Social do 62º BI