Comemoração do Dia do Magistério e entrada dos novos alunos no Colégio Militar Juiz de Fora

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 fev 2019

Juiz de Fora (MG) No dia 8 de fevereiro, o Colégio Militar Juiz de Fora (CMJF) realizou uma formatura para homenagear o Dia do Quadro do Magistério Militar e realizar a entrada solene dos novos alunos.

A solenidade foi presidida pelo Coronel de Cavalaria Marcelo Murga da Silva, Comandante e Diretor de Ensino do CMJF, e contou com a participação do Coronel R1 Reginaldo Miranda Ferreira, integrante do Quadro do Magistério Militar; de comandantes de organizações militares da Guarnição de Juiz de Fora; bem como de familiares e amigos dos novos alunos.

Cultuando as tradições do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB), o aluno Guilherme Vieira Pinto e a aluna Júlia Mascarello de Carvalho, mais jovens alunos do corrente ano, realizaram a abertura do Portão das Armas da Unidade, juntamente com a coronel aluna Fernanda Gabriele Fernandes de Moraes, Comandante do Batalhão Escolar.

Durante a cerimônia, os novos integrantes do Colégio Militar realizaram o compromisso do aluno com muito entusiasmo e vibração, repetindo com emoção as  palavras que norteiam a vida estudantil daqueles que envergam orgulhosamente o uniforme garança.

Ao término da formatura, o Coronel Murga proferiu uma palestra para os pais e responsáveis dos novos alunos, ocasião em que explicou as peculiaridades do SCMB, salientando, principalmente, a parceria "Família – Escola", fator preponderante para a formação integral de nossos jovens.

Fonte: CMJF