Colégio comemora Dia do Magistério Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 fev 2019
Crédito: CineFoto

Brasília (DF) – No dia 8 de fevereiro, no Pátio de Formatura do CMB, foi realizada solenidade que marcou as comemorações do Dia do Magistério Militar. A formatura, realizada no dia que se reverencia o Patrono, Mestre e Marechal Roberto Trompowsky Leitão de Almeida, homenageou os profissionais que labutam diuturnamente para difundir o saber, a cultura e os valores castrenses aos alunos dos inúmeros estabelecimentos de ensino da Força Terrestre.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 11ª Região Militar (11ª RM), General de Brigada João Denison Maia Correia, acompanhado do Comandante e Diretor de Ensino do CMB, Coronel Marco André Cardoso de Moraes, e contou com a presença do atual Secretário da Juventude do Governo do Distrito Federal, Léo Bijos, além da presença dos professores militares e civis do Colégio.

Durante a solenidade, foi depositada uma corbélia de flores no busto do Patrono, Roberto Trompowsky, que foi um dos expoentes que espelhou a saudável revolução pedagógica militar. Foi aluno da Escola Militar, onde brilhou como estudante dedicado. Tornou-se, posteriormente, Doutor em Ciências Físicas e Matemáticas. Foi Comandante do Colégio Militar do Rio de Janeiro, Comandante da Escola Militar da Praia Vermelha, Adido Militar junto às delegações brasileiras na Grã-Bretanha, Suíça e Itália, Professor Assistente de Analítica e Cálculo, inclusive do aluno Benjamim Constant, além de Delegado Técnico e Assessor de Rui Barbosa na Conferência Internacional da Paz em Haia, na Holanda.

Fonte: CMB


Crédito: CineFoto