Inicia processo de Seleção Complementar 2019, que definirá os conscritos aptos a se tornarem Soldados


João Pessoa (PB) – A Companhia de Comando do 1º Grupamento de Engenharia iniciou o processo de Seleção Complementar 2019, que definirá os conscritos mais aptos a se tornarem Soldados do Exército Brasileiro no âmbito da Subunidade.

São denominados conscritos os jovens brasileiros que se alistaram para o Serviço Militar Obrigatório. Após a Seleção Geral, uma parcela desses jovens é encaminhada para a Seleção Complementar.

Na Companhia de Comando do 1º Grupamento de Engenharia, este ano, são 376 conscritos, divididos em quatro grupos, que passarão por inspeção médica e odontológica, bem como por entrevistas sociais. Ao final do processo, desse total, serão selecionados cerca de 120 conscritos para a incorporação no Serviço Militar Inicial. A inspeção de saúde ocorrerá de 5 a 8 de fevereiro e as entrevistas sociais, de 18 a 22 do mesmo mês.

Durante a Seleção Complementar, o jovem também têm a oportunidade de se familiarizar com a organização militar à qual irá pertencer e de conhecer as atividades do Exército Brasileiro, para melhor integrar-se às atividades militares.

Fonte: 1º Gpt E