Cerimônia de Abertura do Curso Internacional de Língua Portuguesa/2019 para militares da Namíbia


Okahandja (Namíbia) – No dia 06 de fevereiro, nas instalações da Military School, ocorreu a cerimônia de abertura do VI Curso Internacional de Língua Portuguesa/2019 para Militares das Forças Armadas da Namíbia.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o Deputy Commander, Coronel Tomas Ngotipeni Showa, representando o atual Comandante da Escola, Brigadier General Kashindi Eusebius Kashindi,  e o Comandante do Exército da Namíbia, Major General Nestor Shalauda. O Adido de Defesa junto à Embaixada Brasileira na Namíbia, Capitão de Mar-e-Guerra Alexandre Moutela da Silva, e o Assessor Militar do Exército Brasileiro junto ao Sistema de Ensino/Treinamento do Exército da Namíbia, Major Enio Corrêa de Souza, e oficiais do Corpo Docente e Discente da Escola também se fizeram presentes.

O Curso terá a duração de 10 meses e será conduzido pelo  Capitão Francisco Rodrigues de Sena Alvarez e contará com 14 alunos inscritos, entre oficiais e praças, que serão destinados a diversos cursos nas escolas do Exército Brasileiro no ano de 2020.

Após o encerramento da cerimônia, foi realizada a foto oficial do Curso e ocorreu um congraçamento entre os militares da Namíbia e do Exército Brasileiro, acompanhados de suas famílias, com a degustação de comidas típicas de ambas as Nações Amigas.

Fonte: Aditância do Brasil na Namíbia