Passagem de Direção do IPCFEx

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 fev 2019

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 23 de janeiro, foi realizada uma formatura para a passagem de Direção do Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército (IPCFEx). O Coronel Marcos Vieira Júnior passou para o Tenente-Coronel Renato Souza Pinto Soeiro.

A solenidade iníciou com a inauguração do retrato do Comandante sucedido, e na sequência foi realizada a formatura com o ato solene de transmissão do cargo e o desfile da tropa. Participaram da cerimônia o Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), General de Exército Décio Luis Schons; o Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Divisão Joarez Alves Pereira Júnior; o Subcomandante da ESG, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo; o Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), o General de Divisão Riyuzo Ikeda; o  Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho; e o Diretor de Ensino Preparatório e Assistencial, General de Divisão Flávio Marcus Lancia Barbosa.

Também marcaram presença no evento antigos comandantes do Centro de Capacitação Física do Exército e Fortaleza de São João (CCFEx/FSJ), como o General de Divisão R1 Ronald Silva Marques, o General de Divisão R1 Décio dos Santos Brasil e o General de Brigada R1 Eustáquio Nogueira Guimarães, além do General de Brigada Francisco Carlos Machado Silva e do atual Chefe do CCFEx/FSJ, General de Brigada André Luiz Ribeiro Campos Allão.

Fonte: IPCFEx