Apoio à Equipe de Bombeiros Militares que irá para Brumadinho

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 fev 2019

Curitiba (PR) – Na madrugada de 26 de Janeiro, em cumprimento à determinação do Comando da 5ª Região Militar (5ª RM), o 5º Batalhão de Suprimento (5º B Sup) forneceu Suprimento Classe I para o Corpo de Bombeiros do Paraná, que enviou três Bombeiros Militares para Brumadinho (MG). Foram fornecidos os suprimentos: Ração Operacional R2 - 275 Und; Café Torrado e moído - 30 Kg,; Leite em pó - 30 Kg e Suco integral 258 L.

Trata-se de uma equipe precursora que atuará como observadora, realizando reconhecimentos e levantamentos, para uma eventual mobilização de contingente de Bombeiros Militares paranaenses, caso a Defesa Civil de Minas Gerais solicite apoio.

O Paraná possui uma equipe altamente qualificada, o GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático), com experiência nesse tipo de operação, tendo trabalhado em auxílio ao Estado de Santa Catarina no deslizamento de terra ocorrido em Itajaí em 2008 e também em auxílio ao Estado de Piauí, no rompimento da Represa de Algodões.

A decisão de enviar a equipe precursora foi do Secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, o Gen Div R/1 Luiz Felipe Carbonell, após conversa com o Secretário Mineiro de Segurança. As providências para envio do grupo foram tomadas pelo Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Samuel Prestes e pelo Coordenador Estadual da Defesa Civil, o Coronel Ricardo Silva.

Fonte: 5º B Sup