Grupo realiza Passagem de Comando

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 jan 2019
Crédito: Sd Ribeiro

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 21 de janeiro de 2019, foi realizado o salto de Passagem de Comando Aeroterrestre do 8º Grupo de de Artilharia de Campanha Pára-quedista (8º GAC Pqdt). O Cel Deocleciano José de Santana Netto passou o comando para o Ten Cel Art Emerson Afonso Azevedo Costa, conforme manifesto de vôo e lançamento (PQ-2), da Brigada de Infantaria Pára-quedista, Aeronave C-130 - Hércules, Zona de Lançamento de Afonsos (RJ).

O salto foi realizado com o paraquedas periquito, semiautomático dirigível (MC1-1C) nas cores da Bandeira do Brasil, destinado para saltos comemorativos.

 

Passagem de Comando

No dia 25 de janeiro de 2019, foi realizada a solenidade de passagem de comando. Atividade que foi prestigiada pelas seguintes autoridades: Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército e Antigo Comandante do Grupo no período de 1997 a 1999, General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid; Antigo Ministro do Superior Tribunal Militar, Gen Ex Sérgio Ernesto Alves Conforto; Antigo Comandante Logístico, Gen Ex Renato Joaquim Ferrarezi; Comandante da 1ª Divisão de Exército, Gen Div Antônio Manoel de Barros; Águia UNO 26 e Antigo Comandante do Grupo no Período de 1994 a 1997, Gen Div Marco Aurélio Costa Vieira; Águia UNO 32, Chefe de Missões de Paz, Aviação e Inspetor Geral de Polícias Militares do COTER e Antigo Comandante do Grupo no período de 2008 a 2011, Gen Bda Kleber Nunes de Vasconcellos; Gen Bda Francisco Carlos Machado Silva, do Departamento de Educação e Cultura do Exército; Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, Gen Bda Pedro Celso Coelho Montenegro,  e o Antigo Comandante do Grupo no período de 1988 a 1990, Gen Bda Paulo Roberto Correa Assis.

Além dessas autoridades, prestigiaram o evento antigos e eternos comandantes do 8º GAC Pqdt, comandantes das organizações militares da Brigada de Infantaria Pára-quedista e das organizações militares da guarnição da Vila Militar, do Rio de Janeiro, familiares e convidados.

O evento teve início com a entrega do distintivo de comando e a inauguração do retrato do comandante, realizado no Salão de Honra da OM, onde foram entregues as lembranças do Grupo ao Cel Deocleciano José de Santana Netto.

Fonte: 8º GAC Pqdt


Crédito: Sd Ribeiro