Parceria especializa profissionais militares em Boas Práticas de Fabricação na Agroindústria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 jan 2019
Crédito: Sd Porto

São Gabriel (RS) – No período de 21 a 25 de janeiro de 2019, oito militares do 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BE Cmb), “Batalhão Tenente Coronel José Carlos de Carvalho”, participaram do curso de Boas Práticas de Fabricação na Agroindústria. O curso teve a participação de um cabo e sete soldados e foi realizado em parceria com a Fundação Bradesco, sediada na guarnição de Rosário do Sul (RS).

Ao término do curso os concludentes aprenderam a identificar, analisar, avaliar, corrigir e prevenir problemas que podem ocorrer no processo de produção e distribuição de alimentos; reduzir perdas e custos, através de controles aplicados a processos alimentares; além de mudar comportamentos por meio de conscientização. Conheceram também os regulamentos que regem a produção de alimentos e refletiram sobre aspectos inerentes à atividade produtiva no meio rural no que diz respeito às questões sociais e ambientais.

Os novos conhecimentos adquiridos muito contribuirão para o aprimoramento e profissionalização do setor de aprovisionamento do 6º BE Cmb, onde a mão-de-obra própria e agora mais especializada terá plenas condições de aplicar as novas técnicas de economia, manuseio e higiene na confecção de gêneros, bem com a higiene pessoal e de material do setor.

 

A parceria com a Fundação Bradesco

A parceria com a Fundação Bradesco, iniciou-se em meados de outubro de 2018, quando o Comando do 6º BE Cmb solicitou a Fundação cursos no ramo da culinária. Naquele ano, foram realizados cursos de panificação artesanal, produção de salgadinhos para festas, produção de Cupcakes, produção ceia de natal e outro de ceia de ano novo, formando o total de 12 militares.

A Instituição Fundação Bradesco é uma escola honorável com 40 escolas próprias e outras iniciativas de inclusão social pelo Brasil. A fundação foi criada em 1956, com o objetivo de proporcionar educação e profissionalização às crianças, jovens e adultos, constituindo referência sociocultural para cada região. A comunidade vê na Fundação Bradesco possibilidades de ampliar suas realizações pessoais e profissionais.

Fonte: 6º BE Cmb


Crédito: Sd Porto