Brigada realiza visitas de inspeção nos Pelotões Especiais de Fronteira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 jan 2019
Crédito: Ten Priscila/4º PEF

Boa Vista (RR) – No dia 24 de janeiro, o Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), General de Brigada Márcio Bessa Campos inspecionou os 3º e 6º Pelotões Especiais de Fronteira (PEF), localizados em Pacaraima e Uiramutã, respectivamente. O município de Pacaraima faz limite com a República Bolivariana da Venezuela e constitui a principal porta de entrada de imigrantes oriundos daquele país. Já o município de Uiramutã também faz fronteira com a Venezuela e com a República Cooperativa da Guiana. Na ocasião, o General Bessa presidiu a passagem de comando daquele pelotão, onde o 1° Ten Guilherme Pereira Calixto assumiu o comando do 6º PEF em substituição ao Capitão Diogo De Oliveira da Silva.

No dia seguinte (25), o Comandante da 1ª Bda Inf Sl inspecionou os 4º e 5º PEF, localizados em Surucucu e Auaris. Ambos os pelotões têm difícil acesso, chega-se apenas por aeronaves, ficam situados em terra indígena Yanomami e são os mais afastados da capital Boa Vista.

Em 29 de janeiro, foram realizadas as vistorias nos 1º e 2º PEF, Bonfim e Normandia, onde, a exemplo dos demais pelotões, o objetivo das inspeções foi verificar as condições de trabalho dos militares destacados, observar as atividades desenvolvidas nos pelotões, bem como orientar condutas e procedimentos, visando à eficácia das ações nas áreas de fronteira.

Fonte: 1ª Bda Inf Sl


Crédito: Ten Priscila/4º PEF