Hospital tem novo Diretor

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 jan 2019

Resende (RJ) – Em 25 de janeiro de 2019, após quase quatro anos na direção do Hospital Militar de Resende (HMR), o Coronel Leopoldo Monteiro Villela Júnior transmitiu o cargo de Diretor do Hospital ao Coronel José Ricardo Lopes.

O Coronel Médico Ricardo Lopes é natural de Viçosa-MG, possui cursos na área de radiologia e medicina de aviação e foi promovido ao posto atual em 30 de abril de 2018. Ao ser nomeado para o cargo, estava servindo no Comando da 11ª Região Militar, sediado em Brasília (DF).

Durante a solenidade de transmissão de cargo, o Coronel Villela, que foi nomeado para o cargo de Diretor da Policlínica Militar de Niterói, se despediu agradecendo ao Comando da 1ª Região Militar, ao Comando da AMAN, aos integrantes do HMR e à família militar da Guarnição de Resende.

O Hospital foi criado em 1944, recebendo a denominação de Hospital Escolar. Em 2015, foi transformado em Hospital Militar de Resende. Atualmente, está subordinado ao Comando da 1ª Região Militar, sediado na capital do Rio de Janeiro.

Fonte: HMR