6º Batalhão de Engenharia de Construção prossegue na implantação de cerca de 13 km da BR-432 em Roraima

${the_title} - ${company_name}

Crédito: 3º Sgt Chagas

Cantá (RR) – No mês de janeiro de 2019, o 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC) segue executando os serviços de engenharia na implantação de aproximadamente 13 km da BR-432. As ações desencadeadas fazem parte da Operação Cantá e se referem ao Termo de Execução Descentralizada (TED) firmado entre o Exército Brasileiro e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Atualmente o 6º BEC está na fase de execução de serviços de terraplenagem, abrangendo trabalhos de destocamento de árvores, escavação, carga e transporte de materiais, com uma produção aproximada de 1.000 m³ diários de aterro compactado.

A Operação Cantá está com cerca de 15% dos trabalhos concluídos, com o emprego de 30 equipamentos e viaturas, 82 militares e quatro servidores civis. O término da obra está previsto para o 2º semestre de 2020. Após a conclusão dos trabalhos, a BR-432 beneficiará a logística do Estado de Roraima ao reduzir em aproximadamente 60 km na distância entre Manaus (AM) e Boa Vista (RR), bem como criando novas áreas atrativas para investimentos na região.

Fonte: 6º BEC


Crédito: 3º Sgt Chagas