Equipe Técnica do Texas A&M University visita o CIGS

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 jan 2019

Manaus (AM) – A comitiva composta por três integrantes da Texas A&M University (TAMU) e três oficiais da Marinha visitaram, no dia 22 de janeiro de 2019, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), com o objetivo de estreitar parcerias e intercâmbio com as Forças Armadas no Brasil.

A TAMU é uma universidade de pesquisa localizada em College Station, Texas (EUA), e possui uma ampla gama de pesquisa com projetos em andamento financiados por agências como a National Aeronautics and Space Administration (NASA), o National Institutes of Health, o National Science Foundation e o escritório de Pesquisa Naval.

A comitiva, liderada pelo Dr. Kenneth L. Peddicord, diretor do Instituto de Energia Nuclear (NPI) e professor de engenharia nuclear na TAMU, foi recepcionada pelo Coronel de Infantaria Mário Flávio de Albuquerque Brayner, Comandante do CIGS, que conduziu a palestra institucional apresentando a missão e peculiaridades do Centro, seguida de visita aos recintos do Zoológico para conhecer as espécies da fauna amazônica.



Fonte:Centro De Instrução De Guerra Na Selva