Comissão do Exército conduz reunião com a Federação Internacional de Voleibol

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 jan 2019

Bruxelas (Reino da Bélgica) – Em 11 de janeiro, na capital da União Europeia e cidade sede do Quartel General do Conseil International du Sport Militaire (CISM), foi realizada importante reunião com a Federação Internacional de Voleibol (FIVB), instituição parceira do CISM.

A FIVB, com sede em Lausane-Suíça, gerencia esportes de significativa popularidade e de grande alcance social no cenário esportivo mundial, miltar e civil, tutelando o Voleibol de quadra, Voleibol de Praia, Voleibol na Neve e o Voleibol Sentado (em cooperação com a World ParaVolley).

Na ocasião, foram tratados relevantes tópicos de interesse de ambas as organizações, com o foco no desenvolvimento esportivo e na qualificação de pessoal, ampliando tópicos  constantes do Memorando de Entendimento, firmado entre as duas instutuições desde 2016. As ações conjuntas visam à organizacao de eventos esportivos conjuntos, o desenvolvimento da modalidade do Voleibol na Neve, o incremento de centros regionais de treinamento e a disponibilização de plataformas para treinadores.

Compareceram ao evento o Diretor Geral da FIVB, Fabio Azevedo, e o Diretor de Novos Eventos, Angelo Squeo. A Comissão do Exército junto ao CISM fez-se presente por meio do Coronel Luiz Fernando Medeiros Nóbrega, Diretor de Esportes do CISM, do Tenente-Coronel Rafael Soares Pinheiro da Cunha, Gerente dos Comitês Esportivos do CISM e do Tenente-Coronel Edson Aita, Gerente de Protocolo e Eventos do CISM, que acompanharam o Secretário-Geral, Coronel Dorah Mamby Koita, da Guiné.

A atuação da Comissão do Exército no estabelecimento de parcerias e na formalação da política esportiva junto a entidades de referência no espectro mundial, revela a destacada preparação e a capacidade profissional do oficial brasileiro “calção-preto” na gestão avançada do esporte militar internacional.

Fonte: ADIEx França-Bélgica