12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado apoia Prefeitura de Alegrete após fortes chuvas na região

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 jan 2019

Alegrete (RS) – O Exército Brasileiro vem atuando intensamente no Sul do Brasil por causa das fortes chuvas que têm atingindo a região. Desse modo, no dia 14 de janeiro, o 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12º BE Cmb Bld) prestou apoio com um bote pneumático à Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN). O auxílio teve como objetivo facilitar a chegada, ao poço dos motores elétricos, das bombas d’água da Companhia. Participaram do apoio: Tenente Rizza, Tenente  Tales, Cabo Airton Soares e o Soldado Liu.

Nesse mesmo dia, outra equipe do 12º BE Cmb Bld apoiou o Corpo de Bombeiros de Alegrete, usando um bote pneumático, para reforçar a busca a um morador desaparecido há 2 dias. O corpo foi encontrado próximo de onde havia desaparecido, no Rio ibirapuitã. O bote foi conduzido por militares do Batalhão, que recebeu ajuda de um guarda-vidas de Manoel Viana (RS), Sargento Krewer, e o Soldado Nascimento.

Além disso, em 16 de janeiro, a organização militar prestou apoio à Prefeitura municipal, executando a limpeza dos entulhos das famílias que foram atingidas pela enchente. Na ação foram retiradas em torno de 45 toneladas de entulho das ruas da cidade.

O 12º BE Cmb Bld prossegue, nos próximos dias, atuando em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura da cidade.

Fonte: 12º BE Cmb Bld