12ª Região Militar e Secretaria de Segurança Pública do Amazonas renovam contrato para uso de armamento

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 jan 2019

Manaus (AM) – A 12ª Região Militar (12ª RM) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas assinaram, no dia 17 de janeiro, o 3º Termo Aditivo ao Termo de Comodato Nº 1/2017, que tem como finalidade lhe ceder, mediante o empréstimo, 70 Fuzis Automáticos Leve (FAL).

Essa solicitação partiu do Governo do Estado do Amazonas e tem por finalidade o incremento das operações de combate à criminalidade na cidade de Manaus, bem como no interior do Estado. O convênio garante a utilização dos 70 Fuzis 762 por seis meses, que serão utilizados pelas Forças Especiais das Polícias Civil e Militar.

O Termo de Comodato foi assinado no 12º Batalhão de Suprimento (12º B Sup), organização militar que cedeu o armamento, sendo realizado pelo Coronel Jorge Gonçalves, Chefe do Estado-Maior da 12ª RM, que responde por esse Grande Comando Administrativo; pelo Coronel QOPM Louismar de Matos Bonates, Secretário de Estado de Segurança Pública do Estado do Amazonas; pelo Tenente-Coronel Yuri Falagan Trigo, Comandante do 12º B Sup; e pelo Tenente-Coronel André Luiz Pereira Santos, Chefe do Centro de Coordenação de Operações Logísticas da 12ª RM. 

Fonte: 12ª RM