Treino técnico de congraçamento de final de ano para pessoas com deficiência

${the_title} - ${company_name}

Rio de Janeiro (RJ) – Para fechar o ano de 2018 com chave de ouro, foi realizado no dia 28 de dezembro, um treino técnico de congraçamento entre voluntários dos Núcleos de Atividades Paradesportivas (NAP), das Comissões Desportivas da Marinha, Exército e Aeronáutica. O evento aconteceu no NAP do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), localizado na Urca, e contou com a participação de 38 pessoas com deficiência, de todas as faixas etárias. Além de comemorar as atividades paradesportivas realizadas em 2018, a atividade teve como objetivo fortalecer a inclusão social pelo esporte, de paramilitares e civis com deficiência física.

Sob a orientação do Plano de Trabalho Pedagógico 2018 e com a supervisão pelo Departamento Desportivo Militar do Ministério da Defesa, crianças e adolescentes com deficiência foram inseridas nas atividades realizadas ao longo do ano de 2018 pelo Programa Forças no Esporte (Profesp); e pelo Projeto João do Pulo.

Durante o treino técnico foram ministradas modalidades de atletismo e halterofilismo pelos professores e monitores da Associação de Vencedores Adaptados (AVA), cuja capacitação segue o modelo pedagógico em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro; e a iniciação em canoagem pelo Rio Va-a-Clube da Urca (Canoa Polinésia).   

Fonte: CCFEx


Fonte:CCFEX