Passagem de Comando do 6º Batalhão de Engenharia de Combate na "Terra dos Marechais"

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 jan 2019
Crédito: Sd Porto

São Gabriel (RS) – No dia 10 de janeiro, foi realizada a cerimônia de passagem de comando do 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BE Cmb), “Batalhão Tenente-Coronel José Carlos de Carvalho”.

O Coronel Rogério Cetrim de Siqueira, Comandante do 4º Grupamento de Engenharia (4º Gpt E), grande unidade de Engenharia subordinada ao Comando Militar do Sul (CMS), reuniu oficiais, familiares e amigos dos Comandantes Sucedido e Sucessor, a fim de realizar o cerimonial de inauguração do retrato do Comandante Sucedido. Na ocasião, em sinal de apreço e admiração pelos militares do 6º BE Cmb, o Comandante Sucedido recebeu, das mãos do Comandante do 4º Gpt E o distintivo de comando dourado, por ter exercido efetivamente o cargo, representando o êxito do período de Comando de 17 de janeiro de 2017 até 10 de janeiro de 2019.

No pátio interno, a solenidade de transmissão de cargo do Coronel Paulo André Santos Silva para o Tenente-Coronel José Braulio de Sousa Terceiro foi prestigiada por autoridades civis e militares da guarnição de São Gabriel, a “Terra dos Marechais”, e de municípios vizinhos, o que materializou o enorme prestígio, respeito e consideração que a sociedade gaúcha tem para com essa tradicional unidade militar de engenharia do Exército Brasileiro.

Designado para realizar o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) da Escola Superior de Guerra (ESG), o Cel Paulo André despediu-se da tropa em forma com um discurso emocionado de agradecimento. O Ten Cel Braulio, oriundo do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), acompanhado pelo Cel Paulo André, realizou a revista da tropa que passou a seu comando desde aquele momento.

Ao término, a tropa desfilou em continência ao Comandante do 6º BE Cmb, e o Cel Paulo André e o TC Braulio receberam os cumprimentos dos convidados presentes.

Fonte: 6º BE Cmb


Crédito: Sd Porto