Estágio de Manutenção de Viatura Leve em apoio aos órgãos de segurança pública do Mato Grosso do Sul

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 jan 2019

Campo Grande (MS) – Em decorrência do Plano de Participação do Exército Brasileiro em apoio às Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, sob a coordenação do Comando Militar do Oeste, o 9º Batalhão de Manutenção realizou, no final de 2018, o Estágio de Manutenção de Viatura Leve, tendo como participantes policiais militares e bombeiros militares do Estado de Mato Grosso do Sul.

O objetivo do estágio foi permitir que integrantes dos órgãos de segurança pública fossem instruídos e realizassem a manutenção dos materiais de dotação de suas respectivas corporações.

O estágio ocorreu nas oficinas de manutenção do 9º Batalhão de Manutenção e contemplou a aulas teóricas sobre conceitos e escalões de manutenção. Também, com maior ênfase, abrangeu a prática da manutenção, ocasião em que foram realizadas ações de manutenção com reparo, substituição e revisão de itens e componentes de 51 viaturas de Unidades operacionais da Polícia Militar e de 6 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul.

A atividade fez parte das ações de apoio à segurança pública do Estado, ampliando, dessa maneira, a capacidade operacional da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar apoiados.

Fonte: 9º B Mnt