Durante formatura, mãe de licenciado entrega mensagem de agradecimento ao Exército pela formação do filho

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 jan 2019
Crédito: Sd Fernandes

Praia Grande (SP) – No dia 11 de janeiro, o 2° Grupo de Artilharia Antiaérea (2º GAAAe) realizou, em suas dependências, uma solenidade militar destinada ao licenciamento de soldados que compuseram o quadro do efetivo variável durante o ano de 2018. A cerimônia possibilitou ao comando da organização militar agradecer aos soldados que, durante o período em que vestiram o camuflado e defenderam a Nação, o fizeram com muita abnegação e esmero.

O evento contou, ainda, com a presença de familiares e amigos dos soldados licenciados. Durante a cerimônia, a mãe de um dos licenciados entregou uma mensagem de agradecimento ao 2º GAAAe pela formação recebida por seu filho ao longo do tempo em que ele permaneceu na Unidade.

Abaixo, é possível conferir o teor da missiva.

 

Carta endereçada aos militares do 2º GAAAe:

"Gostaria, como mãe de um soldado que se licencia hoje, dia 11 de janeiro de 2019, representando todos os pais, de agradecer a todos vocês do querido Exército Brasileiro.

Há um ano, um garoto de 18 anos, entrou para Exército. Menino de tudo, magrinho, ainda com muitos sonhos e sem nenhuma experiência de vida, a não ser a escolar. Hoje, vocês me entregam um homem! Forte fisicamente, com um olhar mais seguro, com responsabilidade de lavar suas roupas, com horários a cumprir, com disciplina, com mais respeito pelo próximo, com espírito de equipe, com vontade de ser alguém, de fazer a diferença, e, através de um sargento que conversou com esse garoto, mais próximo de Deus, coisa que há muitos anos eu tentava fazer e ele não me ouvia. Só tenho a agradecer, agradecer e agradecer…

Lembro-me da primeira formatura, lembro-me dos dias que ele ficou no internato, lembro-me, do retorno do acampamento, quando, todo sujo, cansado, com a mochila pesada nas costas, desceu do morro aonde tiveram instrução. Naquele dia, quando o abracei, e perguntei se ele estava feliz, ele disse: Sim! Naquele dia eu chorei de alegria, pois, ali nascia um novo homem.

Nenhuma experiência na vida será o que ele encontrou no Exército. Muitos pais, erroneamente, não querem seus filhos no Exército. Para não tomarem sol, não serem submetidos à autoridade e efetuarem um trabalho digno. Eles acabam por formar garotos mimados, que não praticam exercícios, não valorizam o estudo, só ficam em Netflix, internet, Facebook, e WhatsApp, e ainda não conversam com seus pais. Nossos garotos serão diferentes agora, serão homens de verdade.

Como todos os pais que estão aqui, deixo meu carinho e agradecimentos a todos: desde o soldado mais moderno até o senhor Coronel Comandante do 2° GAAAe, e a todo o Exército Brasileiro, meu profundo agradecimento. Muito obrigada! São os mais sinceros agradecimentos de uma grata e orgulhosa mãe.

Silmara Andrade Varela, mãe do Soldado Willian Andrade Leandro, Sd Leandro, da Bateria de Mísseis do 2° Grupo de Artilharia Antiaérea.”

Fonte: 2º GAAAe


Crédito: Sd Fernandes