Jovens do interior do Amazonas realizam juramento à Bandeira

${the_title} - ${company_name}

Barreirinha (AM) – No dia 3 de janeiro, a Junta de Serviço Militar 007 (JSM 007), subordinada à 12ª Região Militar, realizou a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) a cidadãos no município de Barreirinha, interior do Amazonas.

Na ocasião, foi realizada a solenidade de entrega dos supracitados certificados, bem como foi realizado o compromisso à Bandeira Nacional para os dispensados da prestação do Serviço Militar obrigatório, conforme previsto na Lei do Serviço Militar. A atividade foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), daquele município.

O Juramento à Bandeira é realizado pelo cidadão aos 18 anos de idade, sendo um ato de cidadania e compromisso concretizado após o serviço militar. Por ser um dever cívico, está estabelecido na Constituição Federal, em que o alistamento é obrigatório e aqueles que não comparecerem ficarão impedidos de tirar passaporte, assumir cargos no serviço público e matricular-se em faculdades e demais sanções previstas no Regulamento do Serviço Militar.

Fonte: 12ª RM