Racionalização da Força: CITEX procede à transição do desenvolvimento e gestão do Projeto do software EBChat

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 dez 2018

Brasília (DF) – No último dia 20 de dezembro de 2018, ocorreu a cerimônia de Transição do Desenvolvimento e da Gestão do Projeto do software EBChat (Sistema de Mensageria Instantânea do Exército) do Centro Integrado de Telemática do Exército (CITEX) para o Centro de Desenvolvimento de Sistemas (CDS).

Na oportunidade, o Chefe do CITEX, o General de Brigada Alexandre Fernandes Lobo Nogueira, apresentou as características do sistema, sua arquitetura e as projeções de evoluções futuras. O Chefe do CDS, o General de Brigada Eduardo Wolski, ressaltou a importância do EBChat para a comunicação instantânea no Exército e indicou ações imediatas para o prosseguimento da evolução da ferramenta.

O evento foi presidido pelo Chefe de Tecnologia da Informação e Comunicações do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), o General de Divisão Bráulio de Paula Machado, cujas palavras enalteceram a relevância do evento no contexto do Programa de Racionalização de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) do Quartel-General do Exército (QGEx).

Os Chefes do CDS e do CITEx assinaram o Termo de Transição, ao tempo em que a documentação do Sistema, bem como seus artefatos, foram entregues, pelo CITEx, ao CDS.

Por fim, o ato corresponde a mais um importante avanço nas etapas da Racionalização de TIC do QGEx, dessa feita realizada no âmbito do DCT.

Fonte: CITEx