Comando Conjunto realiza última ação comunitária antes do encerramento da Intervenção Federal no Rio

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 dez 2018
Crédito: Fotos: Sd Nóbrega / Texto: Asp Ferrentini

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 22 de dezembro, o Gabinete de Intervenção Federal, por intermédio do Comando Conjunto, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) e com a Ação Comercial do SAARA, realizaram a última ação comunitária do ano de 2018. A atividade aconteceu no Campo de Parada Brigadeiro Sampaio, na Vila Militar.

Milhares de pessoas, dentre elas cerca de 3.000 crianças, participaram de uma grande Festa de Natal antecipada. Durante a ação, houve distribuição de cestas básicas para as famílias, atividades recreativas oferecidas e exposição de equipamentos de uso militar, incluindo aeronave e carros blindados. Ao som das bandas da 1ª Divisão de Exército e da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, a ação disponibilizou 22 ônibus para transporte para o público. Além disso, o SESC proporcionou diversas atividades aos presentes, tais como: oficinas de confecção de cartões de Natal e de caricaturas, recreação, show infantil e palestras sobre o meio ambiente.

Os objetivos foram reunir as famílias da comunidade, visando ao congraçamento do Natal, bem como a integração das Forças Armadas com os moradores de 15 localidades carentes, dentre elas: Vila Aliança, Vila Kennedy, Fumacê, Muquiço, Capão, Sobral, Minha Deusa, Nogueira, Jardim Batan, Vila Vintém, Canela Preta, Pro Morar, Cosme e Damião, Curral das Éguas e regiões de Belford Roxo.

Em um dos momentos mais esperados, o Papai Noel chegou saltando de paraquedas do helicóptero e aterrissando no gramado, sendo recebido por todos com muita emoção. A sua chegada representou para as crianças a certeza de um Natal de mais esperança, em que puderam receber presentes frutos da parceria do Comando Conjunto com o SESC.

A ação representou, para muitos, um dia de Natal antecipado e mais que especial, em que crianças, adolescentes e adultos, sem distinção, puderam vivenciar sonhos, em um ambiente de paz, solidariedade e esperança.

Fonte: CML


Crédito: Fotos: Sd Nóbrega / Texto: Asp Ferrentini