Encontro de Bandas Natalinas no Bairro de Santa Cruz

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 dez 2018

Rio de Janeiro (RJ) – Na noite de 15 de dezembro, o 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Es) realizou a 2ª edição do “Projeto Bandas Natalinas” com objetivo de comemorar a chegada do Natal por meio da música no bairro de Santa Cruz e inaugurar a iluminação natalina  do Palácio Real de Santa Cruz.

A atividade contou com a participação das Bandas de Música do 1º Batalhão de Infantaria Motorizado (Es) (1º BI Mtz), 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Es) (1º BE Cmb Es), Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro, Banda de Música da Ala 12, Banda de Gaitas de Fole Brazilian Piper’s, que apresentaram músicas populares, militares, contemporâneas, clássicas e natalinas. que agradaram muito ao público presente. Além das bandas militares, o evento contou com a participação de um coral infantil.

O Coral Canoro dos Anjos faz parte do Ministério de Música da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Santa Cruz, já a Banda de Gaitas Brazilian Piper’s, fundada em 1999 pelo maestro João Paulo, Suboficial Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil, é um Projeto Social, pioneiro no município de São Gonçalo (RJ). Tem como objetivo contribuir para a diminuição do tempo ocioso das crianças e jovens através da música, utilizando a cultura escocesa e as gaitas de fole.

No final do evento ocorreu a chegada do Papai Noel, levando a criançada ao delírio. Na sequência, o Comandante do Batalhão Villagran Cabrita  agradeceu ao público e reforçou o significado do espírito natalino.

 

 

 

Fonte: 1º BE Cmb (Es)