Juventude Garança de Curitiba é premiada em Concurso de Redação da Defensoria Pública da União

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 dez 2018
Crédito: 1º Ten Milek

Curitiba (PR) – No dia 14 de dezembro de 2018, foi realizada a premiação do 4º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU), que teve como tema “Promoção dos Direitos Humanos e Garantia do Acesso à Justiça”. A atividade teve por objetivo destacar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O concurso de redação da DPU promoveu, junto aos 8.680 alunos das escolas públicas brasileiras participantes, o estudo e a reflexão sobre a importância da assistência jurídica integral e gratuita.

A premiação valorizou um trabalho em âmbito nacional, primeiro colocado, e os três melhores de cada estado brasileiro. No Paraná, as seguintes alunas do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Militar de Curitiba foram destacadas na cerimônia que transcorreu na sede regional da DPU, em Curitiba, conduzida pelo Defensor Público Dr. João Nunes Morais Júnior:

- Aluna Victoria Carolina da Costa Santos, primeira colocada no nível estadual, recebeu troféu, certificado, medalha e tablete;

- Aluna Maria Eduarda Santana Leite, segunda colocada no nível estadual, recebeu medalha e certificado; e

- Aluna Joyce Ferreira de Souza Fernandes, terceira colocada no nível estadual, recebeu medalha e certificado.

Os professores de Língua Portuguesa do CMC, 1º Ten Milek e ST Lerina, também receberam medalhas e troféus como reconhecimento pelo trabalho pedagógico e fomento à discussão a respeito do tema.

Na oportunidade, o CMC foi homenageado com placa alusiva à participação dos alunos no Concurso de Redação, em 2018, como forma de materializar para todo o Colégio o excelente resultado alcançado pelos nossos jovens e professores.

 

Fonte: CMC


Crédito: 1º Ten Milek