Centro de Desenvolvimento de Sistemas sedia o 2º Workshop de Gestão Documental Inter-Forças

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 dez 2018
Crédito: CDS

Brasília (DF) – O Centro de Desenvolvimento de Sistemas (CDS) sediou, nos dias 10 e 11 de dezembro de 2018, o 2º Workshop de Gestão Documental Inter-Forças, que contou com a participação de militares das três forças armadas. Esse evento tem por objetivos: estreitar os laços de cooperação entre Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea; fornecer subsídios para a viabilidade do desenvolvimento do Sistema Informatizado de Gestão Arquivística e Documental das Forças Armadas (SIGAD#FORÇASArmadas); e, fomentar iniciaticas de desenvolvimento conjunto de sistemas corporativos interoperáveis entre as Forças Armadas.

O SIGAD é uma evolução dos sistemas utilizados pelas três forças, que permite modernizar e automatizar os processos administrativos das organização militares, além de facilitar os trabalhos das Subcomissões Permanentes de Avaliação de Documentos (SCPAD), pois permitie uma melhor gerência das atividades de preservação digital e descarte de documentos, de acordo com as legislações vigentes. A solução ainda permite a interoperabilidade de documentos entre as Forças, gerando economia de recursos e redução do volume de documentos físicos existentes.

Participaram do encerramento do workshop o Contra-Almirante Marcos Inoi de Oliveira, Diretor de Gestão Orçamentária da Marinha; o Contra-Almirante Luiz Roberto Basso, Diretor de Administração da Marinha; o Brigadeiro Luiz Fernando Moraes da Silva, Diretor de Tecnologia da Informação da Aeronáutica; e, por vídeo conferência, o General de Brigada Eduardo Wolski, Chefe do CDS.



Fonte:CDS

Crédito: CDS