Encerramento do Programa Forças no Esporte 2018

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 dez 2018

Santiago (RS) – No dia 13 de dezembro, o 19º Grupo de Artilharia de Campanha, “Grupo Barão de Batovy”, realizou o encerramento do Programa Forças no Esporte (PROFESP) - 2018, após cerca de três meses de atividades.

O Programa tem por objetivo promover a valorização pessoal, fortalecer a integração social e a cidadania, além de reduzir riscos sociais dos beneficiários, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas. Neste ano, o programa contou com 49 crianças participantes na faixa de 8 a 12 anos e recebeu a colaboração de acadêmicos da Universidade Regional Integrada (URI) Campus Santiago e professores da rede municipal de ensino.

Na cerimônia de encerramento estiveram presentes o Senhor Tiago Gorski Lacerda, Prefeito Municipal de Santiago; a Senhora Maria Elizete Rebelo de Lourenço, Secretaria Municipal de Educação e Cultura; a Senhora Ângela Jahn, Coordenadora do Curso de Educação Física da URI Campus Santiago; e a Senhora Luciane Severo Lencin, Diretora da Escola Severino Azambuja, além dos familiares dos alunos participantes.

Fonte: 19º GAC