VI Jogos do Programa Forças do Esporte

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 dez 2018
Crédito: Soldado Michel

Francisco Beltrão (PR)  No período de 9 a 14 de dezembro, o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (16º Esqd C Mec) participou dos VI Jogos do Programa Forças no Esporte (PROFESP - 2018), em comemoração aos 15 anos do programa.

O Programa Forças no Esporte foi criado, em 2003, e conta com o apoio de organizações militares (OM) da Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira. O PROFESP tem por objetivos concorrer para a melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens carentes de todo o País e promover a inclusão social, por meio da prática de esportes. Proporciona, por intermédio de parceria entre os Ministérios da Defesa e dos Esportes, oportunidade para que crianças e adolescentes pratiquem esportes, assistam aulas de reforço escolar, recebam atendimento médico e odontológico. As atividades são desenvolvidas três vezes, por semana, com apoio de militares e profissionais especializados, nos turnos da manhã ou da tarde, de acordo com a programação de cada organização militar apoiadora.

Os Jogos foram realizados no 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB), em Curitiba (PR), e reuniram mais de 500 crianças e adolescentes, que integram os Núcleos do PROFESP, constituídos em OM das Guarnições de Castro, Lapa, Francisco Beltrão, Blumenau (SC) e Curitiba, nos segmentos masculino e feminino. As modalidades disputadas foram Atletismo, Futebol de Salão, Futebol 7, Orientacão e Cabo  de Guerra.

O 16º Esqd C Mec sagrou-se campeão, com as seguintes colocações: Atletismo Sub 9 Revezamento 4x100 - 2° Lugar; Atletismo Sub 12 - 2° Lugar; Arremesso de Peso Sub 9 - 2° Lugar; Arremesso de Peso Sub 12 - 2° Lugar; Orientação Sub 12 - 3° Lugar; Cabo de Guerra Sub 12 - 1° Lugar; Futebol 7 Sub 9 - 1° lugar; Futebol 7 Sub 12 - 1° Lugar e Futsal Sub 12 - 1° Lugar.

Os Jogos tiveram como objetivo incentivar os alunos a trabalhar em equipe, cooperar e acima de tudo: Educar com disciplina.

Fonte: 16º Esqd C Mec


Crédito: Soldado Michel