Visita do Comandante do Exército da África do Sul ao Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 dez 2018

Brasília (DF) – De 18 a 23 de novembro de 2018, o Exército Brasileiro recebeu a visita do Tenente-General Lindile Yam, Comandante do Exército da África do Sul, acompanhado de dois oficiais do exército daquele país.

No dia 19 de novembro, a comitiva da África do Sul realizou visita guiada à cidade de Brasília, o que contribuiu para que importantes pontos turísticos da Capital Federal do Brasil pudessem ser conhecidos.

No dia 20 de novembro, o General Yam foi recepcionado, no Salão Guararapes do Quartel-General do Exército, pelo General de Exército Paulo Humberto, Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), General de Divisão Cardoso Martins, 5º Subchefe do EME, e pelo General de Brigada Montenegro, Secretário Geral do Exército, oportunidade na qual foi realizada a apresentação da Evolução Histórica do Exército Brasileiro pelo Tenente Ripe da Secretaria-Geral do Exército.

Na sequência, foi realizada a audiência com o General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante do Exército Brasileiro, com a finalidade de discutir temas de interesse comum ao Brasil e à África do Sul no campo militar. Na jornada da tarde, a comitiva sul-africana visitou o Centro de Inteligência do Exército (CIE) e assistiu à palestra ministrada pelo General de Divisão Poty, Chefe do CIE.

No dia 21 de novembro de 2018, a comitiva do Exército da África do Sul visitou o Comando de Operações Especiais e acompanhou demonstrações preparadas pelas organizações militares orgânicas daquele Comando. Convém destacar o apoio recebido do Gabinete do Comando da Aeronáutica quanto aos deslocamentos aéreos Brasília-Goiânia-Rio de Janeiro.

No dia 22 de novembro, com o apoio aéreo do Comando de Aviação do Exército (CAVEx), foi realizada visita à Academia Militar das Agulhas Negras, na cidade de Resende (RJ). Em complemento à visita ao Exército Brasileiro, a comitiva visitou a Fortaleza de São João, localizada no bairro da Urca e o Museu Histórico do Exército/Forte de Copacabana (RJ).

Fonte: EME