Treinamento de logística e reembolso em Operações de Paz para as Forças Armadas Mexicanas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 dez 2018

Cidade do México (México) – No período de 26 a 30 de novembro de 2018, uma equipe móvel de treinamento do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) conduziu, pela primeira vez no exterior, o Estágio de Logística e Reembolso em Operações de Paz das Nações Unidas. O evento ocorreu na Cidade do México, nas instalações da Secretaria de Marinha (SEMAR) e contou com o apoio da Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica do Brasil no México. 

O estágio foi inteiramente ministrado no idioma inglês e contou com a participação de membros das Forças Armadas Mexicanas (Marinha, Exército e Força Aérea), policiais federais e diplomatas. Foram certificados um total de 37 participantes, dos quais 17 do segmento feminino.

O objetivo do estágio foi ambientar os instruendos acerca do Sistema de Logística da Organização das Nações Unidas (ONU) em Operações de Paz e o Sistema de Reembolso da ONU, bem como apresentar as lições apreendidas decorrentes da participação brasileira neste tipo de missão,em especial as experiências oriundas da mobilização e desmobilização das tropas brasileiras empregadas no Haiti. 

Fonte: CCOPAB