Exército Brasileiro realiza doação de viaturas blindadas de combate M41 ao Exército Uruguaio

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Divulgação CMS

Santana do Livramento (RS) – Na manhã de 7 de dezembro, o Exército Brasileiro realizou a entrega de 25 viaturas blindadas de combate M41 ao Exército Uruguaio. As viaturas são de fabricação americana e a doação foi aprovada pelo Poder Executivo em razão de um acordo entre os dois países. A solenidade aconteceu no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Santana do Livramento, fronteira entre o Brasil e o Uruguai. A cerimônia contou com a presença do Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas e do Comandante do Exército Nacional Uruguaio, General Manini Ríos.

Antes da entrega, militares uruguaios passaram por um Estágio de Operação, conduzido pelo Centro de Instrução de Blindados, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde foram capacitados a operar as viaturas. No Parque Regional de Manutenção da 3a Região Militar, os mecânicos aprenderam técnicas de reparo e conservação dos M41.

A doação aconteceu porque, no Brasil, os equipamentos foram substituídos por outros modelos de viaturas e no início dessas substituições, o Exército Uruguaio demonstrou interesse em receber os blindados M41.

Em 2011, já havia acontecido doação semelhante.

Fonte: CMS


Crédito: Divulgação CMS